Histórico de Destaques

Encontro de Saúde Mental "Da Humanização à Reabilitação"

Encontro de Saúde Mental

A Direção-Geral de Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental e a Santa Casa da Misericórdia de Cascais, no âmbito das comemorações dos 30 anos de gestão da  Misericórdia de Cascais no Centro de Apoio Social do Pisão, organizam o Encontro de Saúde Mental “Da Humanização à Reabilitação”, a realizar nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2016, no Auditório da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais. 

O Centro de Apoio Social do Pisão é um equipamento de resposta social do Instituto de Segurança Social, IP, gerido através de um acordo desde 2 de fevereiro de 1985, pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais. A Misericórdia de Cascais centra a sua intervenção na humanização dos cuidados a 340 pessoas com patologia mental grave e diferenciada, procurando devolver a dignidade individual e os direitos de cidadania.
A intervenção diária e permanente de uma equipa multidisciplinar e na interface dos diferentes saberes, procura dar uma resposta adequada para a reabilitação em saúde mental.

A emergência e a complexidade dos novos desafios que se colocam às instituições exigem uma reflexão profunda entre os vários saberes e práticas, fundamentais para uma melhor intervenção psicossocial.

Além da apresentação  do trabalho realizado pelo CASP junto da população assistida este Encontro visa a partilha de boas práticas em saúde mental e o debate sobre  a concertação de estratégias conjuntas no âmbito dos cuidados sociais e de saúde.
Para o efeito queremos convidá-lo(a) a participar neste Encontro que reúne profissionais de diferentes áreas de conhecimento e de diferentes pontos do país.

Efetue a sua inscrição (obrigatória) através do seguinte formulário.

Para mais informações consulte o Programa ou contacte: ssocial.casp@scmc.pt