Histórico de Destaques

Campanha da DGS propõe maior consumo de fruta, água, leguminosas e hortícolas

Campanha da DGS propõe maior consumo de fruta, água, leguminosas e hortícolas

A Direção-Geral da Saúde lançou no dia 6 de novembro uma campanha nacional para incentivar os portugueses a consumirem em maior quantidade alguns alimentos que têm sido ainda pouco valorizados e consumidos.

É o caso da fruta, hortícolas, leguminosas e água, em que os consumos nacionais estão ainda aquém das recomendações.

A campanha “Comer melhor, uma receita para a vida” é uma campanha pela positiva que pretende incentivar o consumo de alguns alimentos que são ainda pouco valorizados.  Reconhecendo que a mudança de hábitos alimentares é um processo complexo, difícil e que tem mais possibilidades de sucesso quando se propõe um processo de mudança gradual, propõe-se uma abordagem passo a passo, através da qual são sugeridas pequenas mudanças na alimentação que podem fazer toda a diferença para a saúde.

Deste modo, esta receita para a vida inclui as seguintes mudanças que podem ajudar os portugueses a comer melhor: 1) beber mais água (mas sem açúcar) 2) aumentar o consumo de leguminosas (feijão, grão, ervilhas, lentilhas…) e 3) aumentar o consumo de fruta e hortícolas. A campanha terá a duração de três semanas e em cada uma destas semanas será lançado um novo desafio.

Veja aqui o vídeo da campanha

Leia mais sobre a campanha no Blogue Nutrimento