Histórico de Destaques

DGS ilumina edifício a cor laranja destacando a importância da responsabilidade com a Segurança do Doente

DGS ilumina edifício a cor laranja destacando a importância da responsabilidade com a Segurança do D

Por ocasião do Dia Mundial da Segurança do Doente, a Direção-Geral da Saúde (DGS) iluminou o seu edifício, com cor laranja, nos dias 16 e 17 de setembro de 2024, para sensibilizar cidadãos e profissionais de saúde sobre a importância de uma responsabilidade partilhada com segurança do doente em todos os momentos da prestação de cuidados. Também a estátua de D. José I, localizada na Praça do Comércio, em Lisboa, ficou iluminada.

A comemoração do Dia Mundial da Segurança do Doente foi também pontuada pela realização da conferência “A Segurança do Doente em Portugal: Comemorações do Dia Mundial da Segurança do Doente”, no dia 18 setembro de 2024, que teve lugar no Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO), e que contou com a participação de 150 participantes.

As várias iniciativas, que se estenderam a todo o país, vêm reforçar a necessidade de colaboração entre profissionais e cidadãos para melhorarem a qualidade dos cuidados em todos os contextos, desde hospitalares a domiciliários. 




Créditos: Amério Simas/CML