Histórico de Destaques

“Dicionário da Invisibilidade” dignifica luta contra o racismo

“Dicionário da Invisibilidade” dignifica luta contra o racismo

O “Dicionário da Invisibilidade”, um trabalho que mobilizou cerca de 170 pessoas e que visa enaltecer a luta contra o racismo, decorrerá no próximo sábado (19 de junho), no Fórum Lisboa, situado na Avenida de Roma. 

O programa do evento inclui a apresentação do documentário “Olhares sobre o Racismo”, realizado no âmbito das comemorações do 30.º aniversário da Associação SOS Racismo (10 de dezembro de 1990). 

O livro foi coordenado por Ana Sofia Palma, José Falcão, Mamadou Ba e Txema Abaigar. A capa, 20 ilustrações e várias colaborações são da autoria de André Carrilho e podem ser vistas numa exposição que estará patente até ao final deste mês na Casa da Cultura de Setúbal. 

Na cerimónia de lançamento estarão presentes os coordenadores da obra e a apresentação será precedida de um debate sobre a temática do “Dicionário da Invisibilidade”.

Estão previstas outras sessões de apresentação, designadamente em Beja (26 de junho) e no Porto (09 de setembro), deste livro que já está a chegar às livrarias, podendo ainda ser adquirido durante o lançamento oficial ou através do envio de um email para: sosracismo@gmail.com.