Histórico de Destaques

Encontro Ação de Saúde na Prevenção da Violência Interpessoal no Alentejo

Encontro Ação de Saúde na Prevenção da Violência Interpessoal no Alentejo

Reflexão e partilha das Equipas da ARS Alentejo - Núcleos de Apoio à Criança e Jovem em Risco e Equipas de Prevenção da Violência no Adulto. 23 de Novembro de 2018.
 
A sensibilização, prevenção e abordagem sobre a Violência nas relações interpessoais ao longo do ciclo de vida tem conduzido a um importante investimento nos Serviços de Saúde, com a implementação das Ações de Saúde para Crianças e Jovens em Risco (ASCJR), e sobre Género, Violência e Ciclo de Vida (ASGCVC). Neste contexto, constituíram-se equipas multidisciplinares nos cuidados de saúde primários e nos cuidados hospitalares, que têm sido alvo de formação específica, e foram elaborados documentos técnicos e instrumentos de apoio à sua intervenção.
 
A Equipa Regional das ASCJR e ASGVCV da ARS Alentejo propôs um momento de partilha de experiências e saberes das equipas que trabalham na região, designadamente o Encontro “Ação de Saúde na Prevenção da Violência Interpessoal no Alentejo”, para o qual convidamos a participar no nosso dia de trabalho.

 O evento terá lugar no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, a 23 de Novembro de 2018.

Pode proceder à inscrição aqui.