Histórico de Destaques

Julho foi o mês com maior número de testes realizado

Julho foi o mês com maior número de testes realizado

O mês de julho foi o mês com o maior número de testes realizados no país desde o início da pandemia. Durante este mês, foram realizados 431.178 testes, que correspondem a uma média diária de 13.909, destacou hoje a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, durante a conferência de imprensa de balanço da pandemia de COVID-19. 

“Registamos um aumento de testes no SNS que é hoje 50% do total feito no nosso país”, revelou, enaltecendo o trabalho dos profissionais de saúde. 

Jamila Madeira destacou os progressos na situação epidemiológica, num dia em que se atingiram os 37565 doentes recuperados desde o início da pandemia, uma redução de casos de internamento e mais 167 novos casos nas últimas 24 horas. 

Estes resultados “confirmam a confiança no trabalho desenvolvido pelas entidades no terreno”, referiu, destacando o esforço dos profissionais de saúde, a que se somaram muitos profissionais de múltiplas entidades. 

Portugal regista hoje mais um óbito e 167 novos casos de infeção por COVID-19, de acordo com o relatório da situação epidemiológica da COVID-19, da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia foram contabilizados 51.848 casos confirmados e 1.740 mortes óbitos. 

As autoridades de saúde têm sob vigilância 37.369 pessoas, mais 423 relativamente ao dia de ontem, estando a aguardar resultado laboratorial 1.437 pessoas.