Histórico de Destaques

Taxa de positividade em agosto foi a mais baixa desde o início da pandemia

Taxa de positividade em agosto foi a mais baixa desde o início da pandemia

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, adiantou esta sexta-feira que a taxa de positividade dos testes de diagnóstico à COVID-19 feitos em agosto foi a mais baixa desde o início da pandemia. 

“Podemos informar que o último mês foi o que apresentou uma taxa de positividade mais baixa desde o início da pandemia: 2,8% do total de testes realizados neste mês”, revelou, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia da COVID-19. 

A tendência de aumento do número de casos diários, que não é exclusiva de Portugal, merece, segundo a governante, “preocupação e um reforço do apelo à importância do cumprimento de todas as medidas preventivas”. Apesar disso, destacou, o número de doentes internados e em cuidados intensivos mantém-se estável, bem como os surtos. 

De acordo com o relatório de situação publicado hoje pela Direção-Geral da Saúde, Portugal regista esta sexta-feira mais 406 casos, o que representa um aumento de 0.7% em relação ao dia de ontem. Com este crescimento, o país soma 59.457 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Por outro lado, foram notificados mais 149 casos de recuperação nas últimas 24 horas, o que eleva para 42.576 o número total de doentes recuperados da COVID-19. 

A última atualização indica que existem mais cinco doentes internados em enfermaria (339 no total) e menos quatro em unidades de Cuidados Intensivos (40 no total).