Presidência Portuguesa - Notícias

PPUE: Conferência sobre doenças infeciosas emergentes e respetivos desafios

PPUE: Conferência sobre doenças infeciosas emergentes e respetivos desafios

A Presidência Portuguesa do Conselho da UE e o Laboratório Europeu de Biologia Molecular coorganizam uma conferência, no próxima dia 27 de abril, que terá como foco aspetos-chave que emergiram nos últimos anos no âmbito das doenças infeciosas, mas que se tornaram mais prementes durante a pandemia de COVID-19, em 2020. 

As alterações climáticas, a perda de ecossistemas e a diminuição da biodiversidade são alguns dos temas prementes e de grande preocupação que têm também graves repercussões em termos de saúde pública e da economia global. 

A investigação ajuda a compreender e a lidar com a interconetividade destes fenómenos, através do seu estudo a vários níveis, desde as moléculas, células e tecidos até aos organismos, populações e ecossistemas. 

Esta conferência reunirá peritos internacionais de renome na área da biologia molecular dos vírus, doenças infeciosas, imunologia e desenvolvimento de vacinas, para apresentar os progressos que a comunidade científica atingiu na resposta à pandemia de COVID-19 e para discutir a importância da infraestrutura científica e do financiamento da investigação. 

Consulte o programa e registe-se aqui na Conferência. 

Fonte: https://www.2021portugal.eu/pt/eventos/conference-on-emerging-infectious-diseases-and-related-environmental-clinical-and-translational-challenges/.