Rastreios Oncológicos de Base Populacional 2019 e 2020

Os Resultados dos Rastreios Oncológicos de Base Populacional 2019 e 2020, apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas, revelam que mais de 22.100 pessoas submetidas a rastreios ao longo destes dois anos foram referenciadas para tratamentos hospitalares.

Consulte o documento aqui.


Recursos do SNS em Oncologia - Relatório de Inquérito - 2019

Este relatório descreve os recursos existentes no SNS para a gestão da doença oncológica em 2018. Esta avaliação baseou-se num inquérito distribuído às instituições hospitalares Portuguesas (n=47) e que alcançou uma taxa de participação de 83%. 

Consulte o documento aqui.


Programa Nacional para as Doenças Oncológicas - Desafios e Estratégias - 2019

Este relatório sintetiza a informação disponível sobre doença oncológica em Portugal para a qual se utilizou informação de diversas fontes documentais do SNS.

Consulte o relatório aqui.


Relatório de Monitorização - Atividade Cirúrgica na Doença Oncológica – Jan/Junho 2019

O presente relatório apresenta a análise do PNDO sobre a evolução do tempo de espera para cirurgia em doentes cujo diagnóstico de inscrição reportava para uma neoplasia maligna. 

Consulte o relatório aqui.


Avaliação e Monitorização dos Rastreios Oncológicos Organizados de Base Populacional - 2017/18

Os rastreios oncológicos de base populacional têm tido um aumento significativo nos últimos anos, quer na cobertura geográfica quer no número de utentes convidados e rastreados.

Consulte o relatório aqui.