Subordinado ao tema “Sustentabilidade em Saúde: Estratégias para a Gestão Integrada da Diabetes”, a Direção-Geral da Saúde assinala este ano o Dia Mundial da Diabetes com um evento a 12 de novembro de 2025, pelas 9h15, no Grande Auditório João Lobo Antunes do Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
O programa inclui a apresentação dos dados mais recentes de vigilância epidemiológica da Diabetes em Portugal, bem como a discussão dos principais desafios e estratégias nacionais nesta área. Seguir-se-á um debate sobre a sustentabilidade das abordagens não farmacológicas e a criação de valor em saúde no contexto da Diabetes.
O evento culminará com a cerimónia de tomada de posse das Equipas de Coordenação Local do Programa Nacional para a Diabetes (ECL-PND).
A inscrição no evento poderá ser realizada aqui.
Consulte o programa aqui:

