01
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
01 de julho de 2016
Topo
DGS
Editorial
Em tempo de Reformas do Serviço Nacional de Saúde, a cultura de transparência da informação assume uma dimensão indispensável. É neste contexto que a Direção-Geral da Saúde retoma hoje a publicação semanal da sua newsletter. Esta iniciativa, em termos de comunicação, completa os vastos conteúdos do site e redes sociais que continuam a difundir conhecimentos imprescindíveis a cidadãos ou a especialistas em ciências da saúde. A atualidade e a simplicidade são marcas que valorizam a newsletter da DGS que de ora em diante se publica regularmente.
Francisco George
Como evitar o risco de toxinfeções alimentares

No verão cuidado com a alimentação, o clima quente aumenta o risco de toxinfeções alimentares. No seguimento do Plano Saúde & Verão, a Direção-Geral da Saúde lança uma campanha de prevenção especialmente dedicada à informação necessária para evitar riscos de toxinfeções alimentares.

Um alimento contaminado é muitas vezes difícil de ser identificado apenas pela sua cor, aspeto, cheiro ou sabor. Por isso, o melhor é ad ...

Nova Ambição para a Saúde Pública - Focada em Serviços Locais

Eis o ponto de partida do movimento para a reforma da Saúde Pública que visa envolver todos os seus principais atores. Compreende-se, por isso, que nesta fase, o documento de carácter estratégico, ora publicado, não convoque todas as dimensões da Saúde Pública, nem aponte o cronograma da implementação da Reforma.

O documento que esteve em discussão pública durante o período de 6 a 25 de abril de 2016 recebeu múltiplos contributos, dos ...

Verão & Saúde

A Direção-Geral da Saúde publicou Verão & Saúde, Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas, cujo objetivo é prevenir e minimizar os efeitos negativos do calor intenso na saúde da população em geral e dos grupos de risco em particular.

Saiba como se proteger...

OMS debate resposta a um eventual surto de Zika na Europa

A resposta dos países europeus a um eventual surto de Zika deverá partir dos atuais sistemas de controle de vetores, vigilância de doenças, testes de laboratório e comunicação de risco de emergência, a fim de reforçar a sua preparação e resposta ao vírus Zika, e prevenir ou conter rapidamente qualquer surto na Europa.

Esta é a principal conclusão a que chegaram os peritos de 18 países europeus que esta semana estiveram reunidos em Lisb ...

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.