12
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
18 de novembro de 2016
Topo
NOTÍCIAS
Semana Mundial e Dia Europeu do Antibiótico

Por ocasião do 9.º Dia Europeu de Sensibilização para o Uso Racional dos Antibióticos, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) publica os dados mais recentes sobre resistência aos antibióticos e consumo de antibióticos ao nível da Europa.

Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada - 20 de novembro

A Liga de Associações Estrada Viva assinala, no próximo dia 20 de novembro, domingo, o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada 2016. O tema internacional do Dia da Memória deste ano é a "melhoria da resposta pós-desastre: assistência médica, investigação criminal, justiça", baseado no 5º Pilar do Plano para a Década de Ação para a Segurança Rodoviária 2011-2020, promovido pela Organização das Nações Unidas.

Orientações para o fornecimento de refeições saudáveis pelas entidades da economia social

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, lança o manual "Orientações para o fornecimento de refeições saudáveis pelas entidades da economia social". Este manual dá um primeiro contributo nesta área para a melhoria da qualidade da oferta alimentar destas entidades sem fins lucrativos com intervenção social no país, em particular as que possuem gestão alimentar própria na área do serviço ali ...

Desenvolvimento da Atividade Física: entre a escola e a comunidade

O Laboratório de Pedagogia (LaPED) da Faculdade de Motricidade Humana, Universidade de Lisboa, promove o seminário internacional "Desenvolvimento da Atividade Física: Entre a escola e a comunidade", que terá lugar no dia 30 de novembro, a partir das 9h30. 

V Congresso Nacional de Saúde Pública

O V Congresso Nacional de Saúde Pública, uma iniciativa da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Norte, irá realizar-se de 15 a 17 de fevereiro de 2017, no Porto.

Para mais informações consulte o site dedicado ao

Previna-se, vacine-se contra a GripeA Direção Geral de Saúde, entidade coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe 2016/2017, relembra que a vacinação vai continuar a ser gratuita para pessoas a partir dos 65 anos e para internados em instituições.

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.