18
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
20 de janeiro de 2017
Topo
NOTÍCIAS
Como combater o efeito das baixas temperaturas através da alimentação

O frio intenso pode reduzir a sensação de sede, provocar subidas na glicemia e aumentar o risco para as pessoas com doença cardiovascular, pelo que todos os cuidados são essenciais. Neste sentido o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde reforçou as principais recomendações alimentares que podem ser consultadas no site da DGS.
 

Potencial de Prevenção em Saúde

Este ano a OCDE publicou um estudo sobre desperdício na despesa da saúde nos países membros (Tackling Wasteful Spending on Health). É bom reflectir sobre o assunto. São apontados sete áreas com excesso de despesa e com eventual prejuízo na saúde das pessoas, grupos e populações. As Grandes Opções do Plano na área da Saúde para 2017, o Plano Nacional de Saúde e os Programas Prioritários em Saúde procuram dar respostas a estes desafios. Os  ...

Campanha faz apelo à doação de gâmetas

O Ministério da Saúde lançou uma campanha para apelar à doação de gâmetas (espermatozoides e óvulos) e lembra que os dadores estão isentos de taxas moderadoras nos hospitais e centros de saúde.
“Ser dador de esperma é simples e não tem riscos” ou “os dadores de gâmetas estão isentos do pagamento de taxas moderadoras” são algumas das frases que marcam o vídeo da campanha promocional apresentada em sessão pública, que decorreu no e ...

Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde - Saúde 24Comunicado do Diretor-Geral da Saúde sobre o Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde - Saúde 24.  

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.