41
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
16 de fevereiro de 2018
Topo
Selo de qualidade a atribuir a panificadoras empenhadas na redução do sal

A Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge e as Administrações Regionais de Saúde, reuniram-se para preparar a atribuição de um selo de qualidade às padarias empenhadas na redução do sal. Recorde-se que o objetivo apresentado pelo Governo definido para 2021 aponta para uma redução do sal utilizado na confeção para 1  ...

Novo diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental

O psiquiatra e professor universitário Fernando Miguel Teixeira Xavier foi nomeado diretor do Programa Nacional para a Saúde Mental da Direção-Geral da Saúde Mental, segundo despacho publicado em Diário da República. 

Para mais informações consulte aqui o despacho de nomeação.

 

Dia Internacional do Preservativo - 13 de fevereiro

A Direção-Geral da Saúde, o Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA e o Programa Nacional para as Hepatites Virais assinalaram o Dia Internacional do Preservativo, comemorado a 13 de fevereiro, através de algumas iniciativas que visam a sensibilização da população para a utilização do preservativo enquanto meio preventivo de infeções sexualmente transmissíveis, nomeadamente da infeção por VIH e da Hepatite B. Além da versão em português ...

Despacho nº 001/2018 de 24/01/2018O valor das taxas devidas pelos serviços prestados pela Direção-Geral da Saúde no âmbito das suas atribuições foi atualizado através de Despacho da Diretora-Geral da Saúde publicado esta semana.
Rastreio do Cancro Colo-rectal

No âmbito do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas, a Direção-Geral da Saúde informa que rastreio do cancro colo-rectal é reconhecidamente uma necessidade, pela morbilidade e mortalidade associada a estas neoplasias, sabendo-se que os programas de rastreio podem ter um impacto significativo na redução de incidência e de mortalidade.

Esta necessidade foi assumida a nível europeu, tendo sido preconizada a realização com teste pr ...

Atividade gripal – 5 a 11 de Fevereiro 2018 (semana 6)A Direção-Geral da Saúde informa que a atividade gripal em Portugal mantém-se em níveis epidémicos, com baixa intensidade e tendência decrescente. A taxa de incidência de síndrome gripal na semana de 5 a 11 de fevereiro foi de 37,3/100.000 habitantes. Os vírus da gripe em circulação são do tipo B, com predomínio da linhagem Yamagata e do tipo A (subtipos A(H3) e A(H1) pdm09).

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.