88
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
27 de novembro de 2019
Topo
EM DESTAQUE
Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites | 22 a 29 de Novembro

A Direção Geral da Saúde, (DGS) associa-se todos os anos à Semana Europeia do Teste VIH e Hepatites, que se realiza de 22 a 29 de Novembro, uma iniciativa europeia que visa sensibilizar para a realização dos testes de rastreio, em particular em algumas faixas etárias menos sensibilizadas. É uma iniciativa que envolve o esforço de inúmeras entidades e a que a DGS se associa, dando a devida relevância que esta semana merece em prol do cidadão.

Campanha Mundial «16 Dias de Ativismo contra a Violência de Género»

A campanha “16 Dias de Ativismo contra a Violência de Género” é uma campanha internacional que decorrer a partir de 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra as Mulheres, e que se prolonga até dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Originalmente criada por movimentos ativistas da sociedade civil, é atualmente apoiada pela Secretaria-Geral das Nações Unidas e pela sua c ...

Apresentação do Relatório do Programa Nacional para a Diabetes

A Direção-Geral da Saúde  apresenta no dia 29 de novembro de 2019, no Auditório do INFARMED, em Lisboa, pelas 14h, o Relatório do Programa Nacional para a Diabetes.

Este evento contará com a presença do Senhor Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales  e com as Unidades Coordenadoras Funcionais da Diabetes.

Para mais informação consulte o programa anexo.

Graça Freitas destaca papel do cidadão na sessão de aniversário da DGS

O cidadão foi, é e será sempre o centro da nossa ação. É para ele que trabalhamos e é para ele que existimos. Afinal, somos parte dos mesmos 10 milhões de pessoas que integram o ecossistema no nosso país”. As palavras da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, foram proferidas durante o discurso da sessão de abertura da cerimónia dos 120 anos da Direção-Geral da Saúde (DGS), que decorreu no dia 21 de novembro. “A DGS, enquadrada nos seus valor ...

Cooperação com o Ministério da Saúde Pública da Guiné Bissau
Realizou-se de 4 a 7 de novembro de 2019, uma missão do Ministério da Saúde à Guiné Bissau, integrando elementos da Direção-Geral da Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Instituto Nacional de Emergência Médica e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (MNE).
Esta deslocação, a pedido das autoridades guineenses, teve como objetivo apoiar o Ministério da Saúde Pública da Guiné Bissau (MINSAP) nas reformas estrut ...

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.