155
N.º Edição
Newsletter
Direção-Geral da Saúde
27 de dezembro de 2021
Topo
NOTÍCIAS
Informação sobre Migrantes

Já se encontra disponível no portal da Administração Pública ePortugal a Secção Migrantes: Viver e Trabalhar em Portugal. 

Nesta secção, encontram-se diversos conteúdos e contactos úteis sobre áreas relevantes para a integração de cidadãos/ãs estrangeiros, nomeadamente: 

  • Vistos e autorizações de residência; 
  • Apoio jurídico; 
  • Trabalho e criação de negócios; 
  • Impostos e Segurança  ...
Lançamento da Iniciativa e-Bug PT | 9 de dezembro 2021

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos, em parceria com a Direção-Geral da Educação, o INFARMED, I.P, e The Antibiotic Centre for Primary Care – University of Oslo, Norway apresenta a iniciativa e-Bug PT, que tem como principal objetivo aumentar a literacia em saúde nos temas da prevenção da infeção e da boa utilização dos antibióti ...

“Casa Aberta” para doses de reforço a pessoas com 63 ou mais anos e vacinados com a Janssen

A modalidade “Casa Aberta” vai estar disponível amanhã, dia 23 de dezembro, para a administração de doses de reforço contra a COVID-19 e/ou contra a Gripe a pessoas elegíveis com 63 ou mais anos e para as pessoas com 40 ou mais anos vacinadas com a Janssen. 

Durante o dia de amanhã, ficará também disponível o auto-agendamento para pessoas com 55 ou mais anos (https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/) para a vacinação com  ...

Parecer da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19

Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 | Estratégia de Reforço Vacinal – Parte II

Relatório de monitorização das linhas vermelhas para a COVID-19 | Relatório nº 39 - 24/12/2021

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) divulgam o relatório n.º 39 de monitorização das linhas vermelhas para a COVID-19. O relatório inclui os diversos indicadores descritos no documento das Linhas Vermelhas, nomeadamente a incidência a 14 dias e o índice de transmissibilidade (R(t)), nacionais e por região de saúde. 

Do presente documento, destacam-se os seguintes pontos: 

Campanhas de Natal da DGS reforçam apelo ao cumprimento de medidas de segurança

A Direção-Geral da Saúde (DGS) desenvolveu uma campanha de sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção contra a COVID-19 na quadra natalícia. 

Numa altura em que a situação epidemiológica se está a agravar e é marcada pela existência da variante Ómicron, que tem uma transmissibilidade superior às variantes do vírus já conhecidas, é particularmente relevante que as festas de família e os convívios decorram com o máximo ...

DGS - Direção-Geral da Saúde.

Alameda D. Afonso Henriques, n.º 45 - 1049-005 Lisboa - Portugal

Telef: +351 218 430 500 | Fax: +351 218 430 530 | E-mail: geral@dgs.min-saude.pt

Caso não pretenda receber informações da DGS clique aqui para cancelar a subscrição.