Serviço Nacional de Saúde | 40 Anos | 1979-2019
Direção-Geral da Saúde

A Equipa de Coordenação do PNSOC, em estreita articulação com a Comissão Técnica de Acompanhamento do PNSOC, é responsável pela monitorização e avaliação do PNSOC: Extensão 2018/2020.

A monitorização das atividades do PNSOC: Extensão 2018/2020, encontra-se assente numa análise descritiva do nível de implementação das Ações do Programa, que tem em consideração o trabalho realizado para a concretização do(s) produto(s) final(ais) de cada Ação e o horizonte-temporal estabelecido. 

Pretende-se que esta monitorização permita identificar, em tempo útil, desvios quanto à execução das Ações preconizadas no Programa, assim como a necessidade de ajustamentos, alterações e/ou a reprogramação de Ações, se necessário. 

Entende-se desta forma que o Programa é dinâmico e adaptável à evolução do conhecimento e às necessidades da Saúde do Trabalho/Saúde Ocupacional.

No decurso da implementação do Programa, está prevista a realização de dois relatórios, nomeadamente um Relatório de Monitorização e um Relatório de Avaliação.