Histórico de Destaques

SIM-Cidadão disponibiliza Livro de Reclamações Online

SIM-Cidadão disponibiliza Livro de Reclamações Online

Na prossecução dos seus objetivos, o Sistema SIM-Cidadão disponibiliza no portal da Direção-Geral da Saúde, o Livro de Reclamações Online.

Trata-se de um instrumento para o registo de exposições que visem as entidades do Serviço Nacional de Saúde. Complementando o Livro de Reclamações disponível em suporte físico em todas as entidades, este recurso online, consubstancia-se num importante veículo facilitador da participação dos Cidadãos junto do SNS.

Pretende-se assim dotar os Cidadãos de um recurso moderno de participação, desburocratizado e ágil, no qual se poderão inscrever sugestões, elogios e reclamações. Todas as exposições serão atempadamente remetidas para as respetivas entidades visadas para análise e resposta. Para cada exposição, o Cidadão receberá no seu endereço de correio electrónico, uma cópia do registo por si efetuado.